16/09/2020

PI: preso suspeito de matar amigos em briga por corte de pipa

Foto: divulgação DHPP

Um dos suspeitos de matar dois amigos em uma discussão pelo corte de uma pipa foi preso nesta quarta-feira (16) pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo o delegado Jarbas Lima, responsável pela investigação, o suspeito teria ido à praça onde ocorreu o homicídio para ameaçar jovens que empinavam pipas. 

"Dias antes do crime, ele foi na praça ameaçar com uma arma jovens que empinavam pipas, avisando que ninguém deveria cortar a sua linha senão iriam pagar com a vida", destaca o delegado. 

Os amigos Tiago da Silva Monteiro e José Guilherme dos Santos Oliveira foram mortos no mês de junho na praça do bairro Itararé, região do Grande Dirceu . O duplo homicídio causou muita comoção e revolta. Os dois não tinham antecedentes criminais, trabalhavam juntos em um provedor de internet e eram amigos de infância.

Investigação do DHPP apurou que o suspeito discutiu com as vítimas após o corte da pipa e, em seguida, retornou com uma arma para cometer o crime. Identificado apenas pelas iniciais, K.I.A.D.S foi preso na própria casa, situada na Rua 06, bairro Parque Itararé, onde também foi dado cumprimento ao mandado de busca e apreensão. 

"Após as buscas foi encontrado um simulacro de arma de fogo", reitera o delegado do DHPP. 

Além do preso, um adolescente de 17 anos também teria participado da ação e é apontado como o autor dos disparos. 

"Vamos encerrar o inquérito em dez dias e ele será indiciado por duplo homicídio qualificado e corrupção de menores. Sobre o adolescente, a investigação está com a Delegacia de Segurança e Proteção ao Menor que também deu apoio na prisão de hoje", explica o delegado Jarbas Lima. 

Foto: arquivo pessoal

K.I.A.D.S foi preso em cumprimento de mandado preventiva e é suspeito também em um crime de roubo. 

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa disponibiliza o número 181 para denúncias anônimas.

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES