16/09/2020

PI: PRF apreende na BR 230 motocicleta adulterada e prende homem por Receptação e Adulteração de sinal identificador de veículo automotor


No momento da abordagem, o condutor de 39 anos pilotava a motocicleta sem capacete de segurança. Os policiais verificaram que a motocicleta possuía seus elementos de identificação adulterados.

Policiais Rodoviários Federais prenderam na manhã de hoje(16) um homem acusado dos crimes de Receptação de Veículos e Adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A ação foi desencadeada quando os policiais o abordaram na rodovia BR 230 no município de São Julião/PI.

No momento da abordagem, os policiais solicitaram a documentação ao condutor de 39 anos. Ao verificar os elementos de identificação do mesmo, foi detectado que os mesmos estavam adulterados. Após realizar uma verificação mais minuciosa, os policiais identificaram que a motocicleta possuía registro de Roubo/Furto datado do dia 21/06/2020 na cidade de Fortaleza/CE.

O homem informou aos policiais que a motocicleta pertencia a um adolescente de 17 anos morador do município de São Julião/PI e que não tinha conhecimento da restrição do bem.

Desta forma, os policiais encaminharam o homem e a motocicleta até à Polícia Civil no município de fronteiras/PI para os procedimentos necessários. O homem responderá pelos crimes de Adulteração de sinal identificador de veículo automotor – Art. 311 da Lei 2.848/1940 (Código Penal) e Receptação De Veículo – Art. 180 da Lei 2.848/1940 (Código Penal).

PRF - Nucom/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing