10/09/2020

"É atenção redobrada ao entrar no mar", reforça Semar após presença de tubarões

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

O banho nas praias do litoral do Piauí continua permitido, mesmo após a confirmação da presença de um grupo tubarões na região da praia do Coqueiro, em Luís Correia. Na noite de ontem (09), a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Semar) emitiu um comunicado afirmando que não existem indicativos de interdição das praias e nenhuma ameaça grave. 

Apesar da liberação, os banhistas devem adotar alguns cuidados para evitar qualquer tipo de incidente. "A orientação é atenção e cuidado redobrado ao entrar no mar, evitando o mergulho no início da manhã e no horário de maré alta, final da tarde", diz o comunicado da Semar. 

Nos últimos dias, a Semar, em parceria com outras instituições, como Corpo de Bombeiros e Marinha, deram início ao monitoramento da região. O objetivo é tentar buscar informações sobre a origem e o comportamento dos animais. 

"Está sendo monitorado a aparição destes animais e após o registro de locais e frequências, aliado às anotações das fases lunares, haverá informações e dados que subsidiarão novas decisões. Por fim, reiteramos, que neste momento não há nenhum indicativo de interdição de praias e nem perigo iminente. Qualquer nova alteração no cenário será prontamente comunicada", destaca o comunicado. 


O comandante do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros, responsável pelo litoral, Major Rivelino Moura, também destaca que os banhistas devem ter cuidado ao entrar na água. "O ideal é nunca entrar na água sozinho, estar sempre acompanhado. Caso o banhista visualize algo estranho à naturalidade do mar, a recomendação é sair imediatamente e acionar o Corpo de Bombeiros através do 193", alertou. 

Natanael Souza
Redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES