10/08/2020

PI: incêndio destrói equipamentos em escola da rede estadual

De acordo com a brigada de incêndio do município, fogo teria iniciado após um curto-circuito no ar condicionado

Foco de incêndio na Escola Nossa Senhora da Conceição aconteceu na madrugada desta segunda-feira (10) — Foto: Francisco Sampaio/Arquivo pessoal

Um incêndio atingiu a Unidade Escolar Nossa Senhora da Conceição na madrugada desta segunda-feira (10), em Barras, a 109 km de Teresina. De acordo com Francisco Sampaio, coordenador da brigada de incêndio de Barras, o fogo teria iniciado por volta de meia-noite após um curto-circuito no ar condicionado.

"A equipe chegou e se deparou com a sala da diretoria em chamas. Conseguimos arrebentar o portão de entrada, porque não tinha vigia no momento. Apagamos as chamas, mas o fogo continuava porque era um curto circuito no ar condicionado. Conseguimos cortar a energia local e a equipe teve mais tranquilidade para entrar na sala, abrir as janelas e ventilar o local para que a fumaça tóxica saísse", explicou.

Fumaça dificultou ação dos brigadistas para conter o fogo na escola — Foto: Francisco Sampaio/Arquivo pessoal

Segundo o coordenador da brigada de incêndio, a equipe contatou a diretoria da escola após controlar o fogo. "Conseguimos controlar o incêndio, houve a destruição de alguns equipamentos e móveis, mas não muito prejuízo devido à ação rápida entre o chamamento e a chegada no local. Depois, entramos em contato com a diretora e entregamos o local aos responsáveis", disse.

A diretora Rosélia Lages explicou ao G1 que o fogo não chegou a atingir outras salas além da diretoria e secretaria. Ainda na manhã desta segunda-feira (10), uma equipe da Secretaria de estado de Educação (Seduc) irá realizar o levantamento dos danos.

Incêndio atingiu eletrodomésticos e móveis da escola no Centro de Barras — Foto: Francisco Sampaio/Arquivo pessoal

"Estamos aguardando a equipe de engenharia elétrica da Seduc para fazer o levantamento na rede elétrica e dizer o que aconteceu. Também estamos fazendo um levantamento dos materiais, para saber o que queimou", disse.

De acordo com a brigada de incêndio do município, não houve feridos.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES