28/08/2020

PI: homem confessa ter matado outro por achar que vítima tinha feito ligação lhe chamando de ‘corno’, diz polícia

Segundo a Polícia Civil, suspeito teria se exaltado após confundir voz da vítima com telefone que teria recebido pela manhã lhe chamando de "corno".

Suspeito de matar homem a facadas durante suposta tentativa de feminicídio é encontrado em Valença do Piauí — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Francisco José de Sousa, 43 anos, foi encontrado por volta das 14h desta quinta-feira (27) em uma mata na zona rural de Valença do Piauí, Sul do Piauí. O homem estava sendo procurado pela Polícia Civil desde domingo (23) após ter assassinado a facadas Francisco Klébio Veloso em um bar do município.

De acordo com a Polícia Civil, o homem confessou o crime no momento em que foi capturado. Inicialmente a suspeita é que a vítima teria sido morta ao impedir um feminicídio, mas os depoimentos das testemunhas descartaram que o suspeito tentou matar a ex-namorada.

Conforme as investigações, Francisco José teria ido até o bar onde a ex-namorada trabalhava para falar com ela, quando a viu conversando com Francisco Klébio.

“Ele confessou que achou a voz do homem (a vítima) parecida com a de uma pessoa que teria lhe ligado pela manhã chamando ele de ‘corno’. Ele alega ter perdido a cabeça e por isso deu uma facada no homem, que resultou em sua morte", informou o delegado Maycon Braga.

O suspeito foi conduzido para a Delegacia de Valença do Piauí e será encaminhado para a Penitenciária de Picos para responder judicialmente pelo homicídio. Ele já responde na Justiça por outro homicídio, ocorrido em 2017, na cidade de São Miguel do Tapuio.

Fonte: Portal G1 PI
*Vitória Pilar, estagiária sob a supervisão de Catarina Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES