17/08/2020

Novo decreto autoriza reabertura de barracas de praia e hotéis em Luís Correia

Foto: divulgação Ciptur

Barracas de praia, restaurantes, bares, hotéis e pousadas deverão ser reabertos nesta segunda-feira (17) em Luís Correia, no interior do Piauí. Anteriormente havia um impasse entre o município e o estado sobre a data da reabertura, mas segundo o prefeito da cidade, o retorno está mantido de acordo com um decreto a ser assinado ainda hoje. 

"As praias estão abertas há algum tempo e estavam lotadas durante o fim de semana com as pessoas mantendo o distanciamento. Então não faz mais sentido manter as barracas fechadas, por exemplo, se até os shoppings reabriram. Estou aguardando um documento do comitê para então assinar o decreto. Os comerciantes desse segmento que será reaberto hoje terão 15 dias para se adequarem", disse o prefeito ao Cidadeverde.com. Durante o fim de semana, a Companhia Independente de Policiamento Turístico (Ciptur) reforçou a fiscalização nas praias de Luís Correia, Coqueiro, Macapá, Maramar, Cajueiro da Praia e Barra Grande pra evitar aglomeração e abordou mais de 50 pessoas.

O prefeito cita algumas medidas que devem ser seguidas pelos proprietários das barracas de praias e demais estabelecimentos, tais quais o distanciamento entre as barracas, limite máximo de cinco pessoas por mesa, entre outros. 

O prefeito disse que a reabertura dos estabelecimentos será acompanhada e se houver evolução dos casos de Covid-19 pode retroceder. 

"Equipes da saúde vão acompanhar essa reabertura, fazendo um trabalho educativo, medindo a temperatura das pessoas. Tínhamos em média, sete casos de Covid por dia e esse número caiu para uma média de 3 e tem dia que não há registros. Vamos continuar acompanhando e se precisar, a gente volta a fechar", disse o prefeito. 

Em Luís Correia, o comércio em geral já havia voltado a funcionar seguindo um protocolo de segurança como a limitação de clientes. 

Dados mais recentes da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) apontam que, desde o início da pandemia, Luís Correia registrou 320 casos da doença com 12 mortes.

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing