17/08/2020

Passeios ao Delta do Parnaíba serão retomados com protocolos mais rígidos


Apesar de no litoral o decreto estadual ainda manter suspensa a reabertura de bares e restaurantes, hotéis e serviços turísticos na orla marítima, o Governo do Piauí autorizou a retomada das atividades turísticas no Delta do Parnaíba. Mas isto só foi possível graças ao acordo firmado com o Ceará e o Maranhão, que possuem Parques Nacionais integrantes da chamada Rota das Emoções.

É que como o Parque Nacional do Lençóis Maranhenses e o Parque Nacional de Jericoacoara foram reabertos na semana passada, o Governo do Piauí entendeu que não faria sentido manter o Parque Nacional do Delta do Parnaíba fechado. Então a partir desta segunda-feira (17), os passeios turísticos do Delta serão retomados, mas sob um rígido protocolo sanitário.

“Acreditamos que não há riscos de esses passeios no Delta contribuírem para um eventual aumento da curva. São passeios adaptados, que vão ser organizados e pontuais, não é uma coisa muito aberta, porque vem da integração com Jericoacoara e os Lençóis Maranhenses. Acreditamos que assim vamos manter o índice de transmissão no litoral em médio-baixo e nos preparar para a reabertura do setor turístico no dia 08 de setembro”,

Fonte: Maria Clara Estrela/O Dia | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES