20/08/2020

Mais de 20 condenados pela Justiça são presos em operação no Piauí

Imagem: Ilustrativa/web

A Polícia Civil do Piauí deflagrou operação Fênix II que cumpre mandados de prisão em Teresina e região metropolitana. Os presos foram condenados pela Justiça por crimes de tráfico de drogas e roubo qualificado. Ao todo estão sendo cumpridos 24 ordens judiciais por meio da Divisão de Capturas (Dicap). 

"Dos 24 mandados, quatro são de recaptura e os 20 são sentença condenatória, ou seja, essas pessoas que já tinham sido presas atrávés de decisão de prisão cautelar por preventiva ou temporária ou através de flagrante delito. Foram colocadas em liberdade, praticaram outros delitos (a grande maioria é reicindente), mas em um dos crimes foram julgados e condenados. Agora vão para o sistema prisional", explica o delegado Willame Moraes, coordenador da Dicap. 

Ele explica que entre os presos há condenados com penas que variam entre seis até a 21 anos em regime fechado. 

"Eles vão demorar um pouquinho para sair do sistema prisional", pontua o delegado. A operação Fênix I foi deflagrada no início do mês de agosto.

Além de Teresina houve prisão também na cidade de Nazária, que fica na região metropolitana. Os presos, que não tiveram os nomes divulgados, foram levados para o Instituto Médico Legal (IML). 

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing