02/08/2020

Após questionamento da Câmara, Infraero explica alteração de voos em Parnaíba

Foto:Prefeitura de Parnaíba/Divulgação/Site

A Infraero informa que devido à pandemia do novo coronavírus houve necessidade de alteração temporária do horário de funcionamento do Aeroporto de Parnaíba. A Câmara de Vereadores de Parnaíba aprovou requerimento do vereador André Neves, que pede informações sobre o funcionamento do Aeroporto Internacional Dr. João Silva Filho. 

Segundo o parlamentar, alguns empresários da região estariam enfrentando dificuldades com horários. Eles também estariam insatisfeitos com procedimentos operacionais para autorização de planos de voos que estariam sendo adotados pela administração do aeroporto. 
A empresa esclarece estabeleceu norma com planejamento de duas horas de antecedência para voos no aeroporto de Parnaíba.

“Em cumprimento ao planejamento estratégico da malha aérea essencial, às recomendações sanitárias, e visando a prevenção da disseminação da COVID-19, houve necessidade de alteração temporária do horário de funcionamento do Aeroporto de Parnaíba. Nesse sentido, a Infraero estabeleceu planejamento para que nenhum voo, chegando ou partindo do Aeroporto de Parnaíba, ficasse sem o devido atendimento, desde que planejado com duas horas de antecedência”, diz a nota.

O aeroporto de Parnaíba conta com 20 funcionários e opera de segunda a sexta, entre 12 h e 18horas. Fora desse horário, é possível receber pousos e decolagens, desde que a chegada ou partida seja programada com pelos menos 2 horas de antecedência.
“O Aeroporto está disponível para as empresas aéreas que queiram operar na cidade. Sugerimos o contato com as companhias sobre a programação delas para a cidade”, diz a assessoria. 

Veja nota:

A Infraero esclarece que o serviço aeroportuário, nos 48 terminais sob administração da empresa, está ocorrendo normalmente desde o início da pandemia no novo coronavírus (Covid-19), e a oferta de voos está seguindo a malha aérea definida pelas empresas aéreas juntamente com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Para mais informações sobre a malha essencial, acessar o endereço: https://www.anac.gov.br/noticias/2020/malha-aerea-essencial-comeca-no-sabado-28.

Em cumprimento ao planejamento estratégico da malha aérea essencial, às recomendações sanitárias, e visando a prevenção da disseminação da COVID-19, houve necessidade de alteração temporária do horário de funcionamento do Aeroporto de Parnaíba. Nesse sentido, a Infraero estabeleceu planejamento para que nenhum voo, chegando ou partindo do Aeroporto de Parnaíba, ficasse sem o devido atendimento, desde que planejado com duas horas de antecedência.

Mediante a implantação desse planejamento, desde o mês de abril de 2020, o Aeroporto de Parnaíba atendeu, fora do horário de operação, 102 voos, frente a 154 voos durante o horário de expediente.

Vale ressaltar que os empregados e colaboradores da Infraero em Parnaíba cumprem as recomendações de medidas sanitárias emitidas pela ANVISA, além de orientações e/ou determinações dispostas nos Decretos das autoridades de Saúde Estaduais.

Lídia Brito
lidiabrito@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES