28/07/2020

Prefeitura de Parnaíba realiza testes para COVID-19 em moradores da comunidade Olho D´Água

Programa da Prefeitura de Parnaíba realiza busca ativa por infectados do novo Coronavírus em bairros e comunidades de Parnaíba.


Moradores da comunidade Olho D´Água, localizada na BR-402, Zona Rural de Parnaíba, podem realizar testes para o novo coronavírus na Unidade Básica de Saúde, MOD-36 até esta terça-feira, 28 de julho.

O programa de busca ativa, através de testes em bairros de Parnaíba, é uma realização da Prefeitura de Parnaíba, através de uma determinação do Prefeito Mão Santa, em atender os infectados pelo novo coronavírus ainda no estágio inicial da covid-19, evitando assim complicações que levem a internações.


Toda a rede municipal de saúde, foi treinada para intensificar os cuidados a pacientes com sintomas gripais, para que possam ser avaliados e receberem o tratamento adequado, evitando sobrecarregar o sistema público de saúde.


Além dos testes, os moradores dos bairros beneficiados, recebem orientações e, para os casos positivados um kit de combate ao vírus, formado por antivirais e outros medicamentos conforme protocolo do Ministério da Saúde.


Antes mesmo do primeiro registro do novo coronavírus em Parnaíba, o Prefeito Mão Santa já determinou que as Secretarias de Saúde e Assistência Social, alinhassem esforços para preparar suas equipes no combate a esse desafio. O resultado destas ações é que, o município de Parnaíba registra uma das menores taxas de mortalidade do Brasil, ficando 50% abaixo da capital Teresina, e menor que a média nacional.

Supcom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES