16/07/2020

Prefeitura de Parnaíba mantém ritmo intenso de desinfecção em UBS, centros de saúde e órgãos públicos


Os agentes da Vigilância Ambiental da Prefeitura de Parnaíba realizam serviços de desinfecção desde o início da pandemia de Covid-19. Com orientação do Prefeito Francisco de Assis Moraes Souza, Mão Santa, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde já promoveram ações de sanitização em bancos, lotéricas, praças, logradouros públicos, Pronto Socorro, Hospital de Campanha e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).


As desinfecções também ocorrem nos mercados municipais e em áreas de maior aglomeração, e nos bairros com maior incidência de casos confirmados do novo Coronavírus. Em parceria com o Corpo de Bombeiros, a Vigilância Ambiental do município realizou higienização em muitas ruas, principalmente nos trechos próximos a postos de saúde.

As Unidades Básicas de Saúde estão recebendo atenção especial da Prefeitura de Parnaíba por conta do expressivo fluxo diário de pessoas que transitam nos locais à procura de atendimento e medicação. As equipes fazem constantes desinfecções nesses espaços e priorizam setores com maior circulação de público. Além das UBS, o Centro de Testagem e Aconselhamento (COAS/CTA) e outras unidades de saúde do município já foram desinfectados, e as ações de sanitização e preventivas à Covid-19 vão ocorrer durante o tempo que for preciso.

Supcom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES