22/07/2020

Prefeitura de Parnaíba construirá praça temática com 52 obras de arte que contarão a história de vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo


A Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, iniciou a construção de praça temática que será um espaço de contemplação sobre a história de vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo, com 52 obras do artesão Charles Santeiro. No local já é realizada a tradicional Via Sacra durante o período da Semana Santa, que atrai milhares de pessoas, incluindo de outras cidades. A importante obra vai garantir estrutura urbana e ambientação adequada ao novo logradouro público.


A praça temática será construída na Avenida Armando Cajubá, antiga 3 de maio, nas imediações da Igreja de São Sebastião. A obra é uma antiga reivindicação dos parnaibanos. A praça parnaibana é inspirada na “Tierra Santa”, de Buenos Aires, na Argentina, que detém o título de o primeiro parque temático religioso da América Latina.


Depois de finalizada, a praça ajudará a incrementar o turismo religioso em Parnaíba. A obra de construção é acompanhada pela equipe técnica da SEINFRA, com orientação do engenheiro Lindon Sérgio e da arquiteta Emilly Falcão.

Supcom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES