10/07/2020

PI: PRF recupera na BR 343 veículo adquirido através de estelionato


O veículo havia sido adquirido por um estelionatário após emitir um cheque sem fundos ao comprador. O bem já havia sido repassado pra outras pessoas.

Policiais Rodoviários Federais recuperaram na manhã de hoje(09) um veículo FIAT/STRADA ADVENT FLEX, que havia sido adquirido de maneira fraudulenta. A ação foi desencadeada quando os policiais abordaram o veículo na BR 343 na cidade de Piripiri/PI.

Os policiais ao abordar o veículo receberam do condutor, um homem de 49 anos, toda a documentação do veículo e sua documentação pessoal. Após uma verificação mais aprofundada nos elementos de identificação do veículo, foi detectado que o veículo possuía um registro de roubo datado do dia 26/05/2020 na cidade de Teresina/PI.

O verdadeiro proprietário do veículo informou aos policiais, por telefone, que havia vendido o veículo para uma pessoa na cidade de Teresina/PI. Essa pessoa realizou o pagamento através de depósito bancário em cheque na conta da vítima. Após entregar o veículo e a documentação, o homem constatou que havia sido vítima de um golpe, depois de verificar que o cheque não possuía fundos.

O condutor do veículo informou que não sabia da restrição do veículo e que havia adquirido o bem através de uma troca com um veículo de sua propriedade, um RENAULT/SANDERO, e mais R$ 2.000,00 em Jatobá do Piauí/PI.

Desta forma, os policiais levaram o condutor e o veículo até à Polícia Civil na cidade de Piripiri/PI para os procedimentos necessários. O homem poderá responder pelo crime de Receptação.

PRF - Nucom/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing