29/07/2020

PI: Homem que mantinha relacionamento com criança de 13 anos é preso

Ele alegou que a menor e a família tinham consentimento do relacionamento

Cabo Hernes, da Polícia Militar (Foto: Jailson Soares / O Dia)

Um homem de 32 anos de idade foi preso na tarde desta terça-feira (28/07) no município de Altos, no Norte do Piauí, após ser denunciado por manter um relacionamento com uma criança de apenas 13 anos de idade. Ele alegou que a menor e a família tinham consentimento do relacionamento.

Segundo o cabo Hernes, da Polícia Militar, que acompanhou a prisão, o homem e a menor de idade são naturais do município de Campo Maior.

“Fomos procurados pela equipe da Polícia Militar da cidade de Altos informando que teria tomado conhecimento de uma situação onde um homem de 32 anos mantinha um relacionamento com uma criança de 13 anos de idade e que nesses dias ela teria realizado um aborto espontâneo”, revelou o PM.

A denúncia foi realizada pelo Conselho Tutelar de Altos, que localizou o homem e a criança vivendo em um prédio abandonado e em situação precária.

“De posse do endereço, fomos até o local e lá contatamos o fato e ele confessou que convivia com ela. Ela disse que sim, que era da vontade dela, mas a lei é bem clara quanto isso. Menores de 14 anos de idade não têm essa questão de consentimento da menor”, afirmou o cabo Hernes.

O homem disse que tem o consentimento da família da menor. O Conselho Tutelar identificou que a criança não está matriculada em nenhuma escola e o homem não trabalha. 

Fonte: Portal O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES