22/07/2020

Operação Pátio Limpo: PRF e Polícia Civil dos estados do Piauí e Maranhão realizam operação e recuperam mais de 400 veículos com registro de roubo/furto em dez dias de operação


A ação teve como principal objetivo a identificação e recuperação de veículos retidos administrativamente por outros órgãos em pátios de veículos conveniados nas cidades de Teresina/PI, Parnaíba/PI, Floriano/PI, São Luis/MA e Imperatriz/MA. Em uma segunda etapa, todos os veículos serão restituídos aos seus verdadeiros proprietários.


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil dos estados do Piauí e Maranhão encerraram na última segunda-feira(20), a Operação Pátio Limpo. Deflagrada no último dia 10, a ação teve como principal objetivo a identificação e recuperação de veículos retidos administrativamente por outros órgãos em pátios de veículos conveniados nas cidades de Teresina/PI, Parnaíba/PI, Floriano/PI, São Luis/MA. A operação deverá permitir, em uma segunda etapa, a restituição dos veículos com registro de roubo/furto aos seus verdadeiros proprietários. 

Durante a operação, foram mobilizados 78 policiais que atuaram nos dois estados, resultando na recuperação de 411 veículos entre motocicletas e veículos de passeio. Vários veículos clonados foram identificados, tendo sua identidade original revelada e sua origem ilícita exposta. Importante destacar que alguns destes veículos iriam para leilão em breve, fato que poderia lesar mais cidadãos.


Durante a operação, houve uma capacitação aos policiais que puderam, através de orientações repassadas por instrutores, entender a dinâmica e as técnicas de identificação veicular. Todos esses conhecimentos adquiridos serão utilizados em ações ordinárias na identificação de veículos adulterados/clonados.


Todos os verdadeiros proprietários dos veículos serão notificados pela Delegacia de Polícia Interestadual do Piauí - POLINTER, Delegacia Regional de Imperatriz/MA e à Delegacia de roubos e Furtos de veículos na cidade de São Luis/MA para a restituição dos bens, não sendo necessário o deslocamento às Delegacias com o intuito de evitar aglomerações.

Fonte: PRF PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES