28/07/2020

Incêndio de grandes proporções atinge área residencial em cidade do Piauí

Incêndio começou por volta das 15 desta segunda-feira (27). Algumas famílias tiveram que deixar as casas por causa da nuvem de fumaça

Foto: Reprodução Redes Sociais. 

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma vegetação próxima a uma área residencial no bairro Pantanal, em Picos, na tarde desta segunda-feira (27). O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 15h. Ainda não há informações de feridos.

“A corporação foi acionada por volta das 15h. Só hoje aconteceram pelo menos quatro incêndios de grandes proporções em Picos. Ainda não há informações de feridos”, disse o Sargento Rocha, do Corpo de Bombeiros.

Vídeos encaminhados por moradores mostram a dimensão da área atingida. Algumas famílias tiveram que deixar as casas por causa da nuvem preta de fumaça que se formou no ar. 

A área atingida fica bem próximo das residências. O mato seco e fortes ventos fizeram com que as chamas se propagassem rapidamente pelo local. As chamas puderam ser vistas de vários pontos da cidade. A origem do incêndio ainda é desconhecida. 

"Ainda não sabemos informar as causas do acidentes", completou o Sargento. 

Informações repassadas por populares dão conta de que, para tentar conter o fogo, antes da chegada dos bombeiros, parte comunidade precisou fazer uma "força-tarefa". Alguns moradores jogaram baldes de água para conter as chamas perto das casas.


O Corpo de Bombeiros conseguiu conter as chamadas por volta das 18h.

Fonte: Portal O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES