31/07/2020

Com sensibilidade social, Prefeito Mão Santa determina aditivo de contrato para 249 professores celetistas trabalharem até a realização do próximo teste seletivo


Para manter os 249 professores celetistas da Prefeitura de Parnaíba com vínculo empregatício temporário enquanto o próximo teste seletivo não é realizado, o Prefeito Francisco de Assis Moraes Souza, Mão Santa, procurou os meios legais para que todos os profissionais da educação continuassem com suas atividades e contribuindo com a educação do município. A Prefeitura de Parnaíba não tem a obrigação legal de manter os celetistas após o fim de seus contratos de trabalho, mas o Prefeito Mão Santa, com sua sensibilidade social, decidiu assegurar a permanência de todos os profissionais.


À medida que os contratos dos professores celetistas sejam encerrados, a Secretaria Municipal de Parnaíba vai chamá-los para assinar o aditivo de contrato. Em diálogo com o Secretário Municipal de Educação, Rafael Alves, e com as coordenadoras da SEDUC, o Prefeito Mão Santa ponderou sobre a importância de mantê-los em vínculo empregatício um momento de crise de pandemia, já que todos ficariam desempregados, e muitos deles são pais e mães de famílias com filhos para sustentar. “A contribuição dos celetistas com o processo de ensino-aprendizagem de milhares de crianças e adolescentes do município é de um valor inestimável porque estão ajudando a transformar pequenos cidadãos em homens e mulheres que vão engrandecer Parnaíba no futuro”, disse Mão Santa.


Muitos contratos de trabalho de parte dos 249 celetistas da Prefeitura de Parnaíba já haviam encerrado, mas mesmo assim o Prefeito Mão Santa determinou que todos permanecessem em suas funções, sem nenhum prejuízo financeiro. “Devido ao período de pandemia e das aulas remotas no município, os celetistas nos ajudam muito no trabalho desenvolvido para o alunado. A iniciativa do Prefeito Mão Santa demonstra como o gestor tem dedicado atenção especial para as demandas da educação do município, sempre atendendo a nossas solicitações, dentro das possibilidades financeiras da Prefeitura de Parnaíba”, destacou o Secretário Rafael Alves. A Secretaria Municipal de Educação informa que já está realizando os trâmites burocráticos para o próximo teste seletivo.

Supcom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES