31/07/2020

Campanha do Sesc combate violência contra idosos


Uma campanha virtual chama a atenção para o problema da violência contra a pessoa idosa, evidenciada no período de isolamento social. O Sesc no Piauí mobilizou os integrantes dos grupos de idosos de Teresina e Parnaíba para sensibilizar a sociedade.


Em tempos de pandemia do coronavírus, os idosos são vulneráveis não apenas a ameaça de contágio do vírus, mas aos atos de violência praticados pelos próprios familiares. Uma integrante do grupo Vida Nova, Graça Cavalcante, gravou um depoimento incentivando os idosos a denunciarem violência doméstica “qualquer tipo de caso de violência, denuncie! Bote a boca no trombone!”, reforça a aposentada.


Com cartazes combatendo a violência as integrantes do grupo Viva Nova, mantido pelo Trabalho Social com Idosos do Sesc em Parnaíba, registraram suas manifestações com fotos feitas no ambiente familiar. Em Teresina, as integrantes do grupo Vida Vida também participaram do movimento, registrando suas manifestações.


A campanha nacional de combate à violência contra a pessoa idosa é uma iniciativa do Sesc Nacional com apoio dos regionais do Sesc em todo o país. No Piauí, mais de 300 idosos dos dois grupos assistidos pelo Sesc tiveram acesso à campanha.


SOBRE A CAMPANHA

A campanha é alusiva ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa (15 de junho) e objetiva alertar a população para esse problema. Tem como visa propor uma reflexão sobre o tema.


Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES