25/05/2020

Prefeitura de Parnaíba garante vacinação de acamados e idosos com limitação de mobilidade


A Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando a vacinação de gripe Influenza em pessoas acamadas e idosas, com dificuldade de mobilidade.. Essa modalidade de vacinação domiciliar é feita para o público-alvo da campanha que não tem condições de ir às UBS para se vacinar. Os idosos e pessoas acamadas são atendidos pelas equipes das UBS de cada região do município. Os funcionários de cada unidade agendam com os familiares ou responsáveis e depois vão à casa do paciente aplicar a vacina. Familiares de pessoas acamadas ou de idosos também pode ir aos postos de saúde fazer a solicitação de vacina nas residências.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que as pessoas acamadas e idosos com limitação de mobilidade têm prioridade no atendimento de vacinação, e pede que a população colabore com as medidas de proteção para esse público de risco, com a utilização de máscaras e a não aglomeração próximo a elas.

A orientação do Prefeito Mão Santa é para que as equipes de vacinação tenham atenção especial com idosos e os que não podem ir às UBS por motivos de doença, limitação física ou impedimentos temporários causados por acidentes, entre outros. A Prefeitura de Parnaíba está com a meta de vacinar o maior número de pessoas no município, ampliando a cobertura de imunização da gripe Influenza.

Supcom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing