19/05/2020

Prefeito Mão Santa inaugura hospital de campanha com 30 leitos sendo 10 de UTI


Na tarde desta segunda-feira (18), o prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, inaugurou o primeiro hospital de campanha contra o COVID-19, da região norte do Piauí.


O Hospital Nossa Senhora de Fátima, de propriedade da família Rezende, foi reaberto e reformado para tornar-se o hospital municipal de campanha contra a COVID-19. Segundo o médico Darlan Barros, Diretor Geral do Hospital de Campanha Nossa Senhora de Fátima, a unidade de saúde tem capacidade de 30 leitos sendo dez destinados ao tratamento intensivo em pacientes com a doença. O hospital também conta com laboratório equipado para testes rápidos e SWAB.


Os 20 leitos hospitalares já estão aptos a receber pacientes, já os leitos de UTI devem estar prontos para o emprego imediato ainda esta semana com a chegada de respiradores mecânicos.

Diversos profissionais aprovados em concursos públicos da Secretaria Municipal de Saúde foram convocados para atuar no novo hospital, que foi cedido à prefeitura para o combate à pandemia. Atualmente há apenas (01) um parnaibano internado com COVID-19, no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, os demais realizam tratamento em isolamento domiciliar, sendo medicados e monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde de Parnaíba.


Durante a cerimônia de entrega do Hospital de Campanha, Mão Santa destacou a prioridade de investimentos de sua gestão. “Aqui em Parnaíba eu não vou, e nem deixo gastar dinheiro público com negócio de caixão e sepultura. Aqui nós vamos investir é em condições para salvar vidas”, afirmou o prefeito se referindo aos investimentos realizados contra a pandemia.

Supcom - PMP/Por: Bruno Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing