28/05/2020

Prefeito Mão Santa determina padronização de atendimento nas UBS no combate ao Coronavírus


Por determinação do Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, a Secretária Municipal de Saúde, Rejane Moreira, acompanhada da Coordenadora de Atenção Básica, Lana Ibiapina, estão visitando todas as Unidades Básicas de Saúde do município, a fim de padronizar o primeiro atendimento à casos suspeitos de Covid-19.


Nesta quarta-feira (27), a Secretária visitou as unidades módulo 21 (km 17), 36 (olho d´água) e 32 (vegeflora). O objetivo é padronizar o primeiro atendimento, possibilitando assim um diagnóstico mais eficiente que consequentemente resulta em um imediato início do tratamento conforme o protocolo de saúde estipulado pelo município e, o isolamento social do paciente, reduzindo a propagação do vírus entre familiares e pessoas de seu convívio cotidiano.


A primeira abordagem na Unidades Básicas de Saúde, também possibilita reduzir o fluxo de atendimentos no Pronto-socorro municipal e, encaminhar para o Hospital de Campanha Nossa Senhora de Fátima, apenas os casos onde há uma real possibilidade de contágio por COVID-19, para que sejam realizados exames laboratoriais que comprovem ou descartem a doença.


A secretária afirmou que as visitas continuarão durante a semana e, neste primeiro momento serão visitados todos os postos da Zona Rural, onde já há casos positivos de COVID-19.

Supcom - PMP/Por: Bruno Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES