16/05/2020

Prefeito Mão Santa determina que EMPA intensifique higienização de mercados municipais de Parnaíba


Entre as ações permanentes da Prefeitura de Parnaíba, a EMPA – Empresa Parnaibana de Serviços, está ampliando o serviço de manutenção e limpeza dos mercados municipais da cidade. Com o período da pandemia, o órgão aumentou sua atuação de higienização desses espaços, a fim de garantir mais limpeza e segurança a feirantes e a população que frequenta os locais à procura de gêneros alimentícios.


Sob orientação do Prefeito Mão Santa, a Secretaria Municipal de Infraestrutura determinou à direção da EMPA que adotasse todos os procedimentos para intensificar as ações de higienização nos mercados municipais da Quarenta, Caramuru, Fátima e Guarita. Os servidores do órgão municipal realizam de forma periódica o serviço nos espaços públicos, que também contribui para diminuir a possibilidade de contaminação da Covid-19, pois o vírus fica durante horas em superfícies.


A Prefeitura de Parnaíba, por meio dos agentes da Vigilância Ambiental e Vigilância Sanitária, têm promovido o constante trabalho de desinfecção de áreas de aglomeração, praças, bancos, lotéricas, órgãos públicos e logradouros. O Prefeito Mão Santa tem realizado uma série de ações no enfrentamento à Covid-19 em Parnaíba, entre eles a estruturação de hospital de campanha em parte do prédio do Nossa Senhora de Fátima, aumento da quantidade de EPI´s para servidores do Pronto Socorro, UBS´s e demais unidades, convocação de aprovados em concurso da Saúde, disponibilização de testes para suspeitos de Coronavírus.

Por Ribamar Aragão/Peagabê 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES