16/05/2020

PI: cadela farejadora da PM ajuda policiais em apreensão de crack, cocaína e maconha

Lua, do Canil da PM, auxilou a Polícia Militar na varredura de uma residência no bairro Nova Teresina, Zona Norte da capital. Uma mulher foi presa por porte ilegal e arma e tráfico de drogas.

Cadela auxilou a PM na apreensão de drogas em residência na Zona Norte de Teresina — Foto: Divulgação/PM-PI

A cadela Lua, do Canil da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), auxiliou o Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE) em uma apreensão de entorpecentes nessa sexta-feira (15), no bairro Nova Teresina, localizado na Zona Norte da capital. De acordo com a PM, a ocorrência teve início quando uma equipe do motopatrulhamento viu um homem em atitude suspeita.

Segundo a PM, ao ver os policiais o homem correu para o interior de uma residência e tentou fechar o portão. Os policiais solicitaram que o indivíduo se apresentasse, mas ele e outros dois homens saíram correndo, em direção ao quintal da casa, e pularam o muro da residência, conseguindo fugir da polícia.

Em nota, a PM informou que os suspeitos deixaram cair várias embalagens pequenas de crack. Uma mulher se apresentou como dona da casa e afirmou ser a proprietária dos entorpecentes. Mais drogas, um revólver calibre 38 e munições foram encontrados após buscas na residência.

Cadela Lua, do Canil da PM, auxiliou em apreensão de drogas na Zona Norte de Teresina — Foto: Divulgação/PM-PI

A cadela Lua auxiliou na varredura do local e encontrou mais drogas. No total, foram apreendidos pela polícia: 118 trouxinhas de crack; 8 pinos de cocaína; 99 trouxinhas de maconha; uma porção maior prensada de maconha; uma balança de precisão e três celulares.

A mulher recebeu voz de prisão por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e tráfico de drogas. Ela foi conduzida para a Central de Flagrantes para os procedimentos legais. Até o momento, os demais suspeitos não foram presos ou identificados.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES