17/05/2020

Prefeito Mão Santa amplia área de atendimento a casos suspeitos de Covid-19 em hospital de campanha


Enquanto aguarda entrega de equipamentos para os 10 leitos de UTI, o Prefeito Mão Santa decidiu agilizar o atendimento a casos suspeitos de Covid-19 no hospital de campanha Nossa Senhora de Fátima. O gestor determinou à Secretária Municipal de Infraestrutura, Maria das Graças Moraes Souza, que realizasse a rápida reforma de mais uma ala do hospital para uso exclusivo de coleta de exames rápidos, testes swabs, ambulatório e área médica para atendimento e consultas à população. O setor já estava realizando alguns atendimentos, mas com a reforma, o serviço dos profissionais será intensificado. 


A obra de reforma está em ritmo acelerado e deve ser concluída o mais rápido possível, para que nos próximos dias as atividades no setor sejam intensificadas no atendimento aos casos. O setor ambulatorial e clínico conta com médicos, bioquímicos, enfermeiras, técnicos em laboratório e outros servidores da Secretaria Municipal de Saúde. Os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde já estão realizando exames rápidos e testes swabs no hospital, em pacientes encaminhados pelas UBS do município, após triagem médica de cada caso.


A área de coleta de exames, ambulatório e o setor de atendimento médico, fica separada do restante da estrutura do hospital onde funcionarão os 10 leitos de UTI e 20 de enfermarias. Além da estruturação do hospital de campanha, o Prefeito Mão Santa está reforçando as ações de enfrentamento à Covid-19 em várias frentes: entrega de medicação precoce para casos de Coronavírus, o que ajuda na recuperação da doença; reforço na compra de EPIs para UBS, Pronto Socorro e outras unidades da saúde do município, convocação de concursados da área, desinfecção de áreas de aglomeração na cidade e outras medidas preventivas.

Para ter acesso aos exames rápidos e swabs, a população que precisar desses serviços deve procurar uma UBS para receber o encaminhamento até o setor no hospital de campanha. O médico da UBS fará a triagem de cada caso e, dependendo da situação do paciente, o exame será disponibilizado.

Supcom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing