22/05/2020

Operação da PF tenta barrar pesca predatória no litoral do Piauí

Fotos: PF

A Polícia Federal em Parnaíba deflagrou, na manhã desta sexta-feira (22), a Operação “Bycatch”. O objetivo é reprimir a pesca predatória no litoral do Piauí. 

Segundo a PF, evidências reunidas até o momento pelo Grupo Especial de Polícia Marítima da Delegacia de Parnaíba, apontam para embarcações suspeitas da pesca ilegal de camarões, na modalidade arrasto, em área proibida ao longo da orla marítima do município de Luiz Correia.

Vinte policiais federais atuam na operação, com apoio de três agentes do Núcleo de Fiscalizações da Divisão Técnico-Ambiental do IBAMA.

Ainda segundo a PF, o nome da operação faz alusão ao dano colateral provocado pela pesca predatória, resultado da captura de espécies diversas (tartarugas, moluscos, mamíferos), que são descartadas juntamente com peixes e crustáceos muito pequenos, de pequeno interesse comercial.

Veja nota da PF na íntegra:

Parnaíba /PI – A Polícia Federal em Parnaíba deflagrou, na manhã desta sexta-feira (22/05), a Operação “Bycatch”, com objetivo de reprimir a pesca predatória no litoral Piauiense.

Evidências reunidas até o momento pelo Grupo Especial de Polícia Marítima da Delegacia de Parnaíba (GEPOM/DPF/PHB/PI) apontam para embarcações suspeitas da pesca ilegal de camarões, na modalidade arrasto, em área proibida ao longo da orla marítima do município de Luiz Correia-PI.

A ação conta com 20 Policiais Federais, com apoio de 3 agentes do Núcleo de Fiscalizações da Divisão Técnico-Ambiental do IBAMA(DITEC/IBAMA-PI).

O nome da Operação – Bycatch – faz alusão ao dano colateral provocado pela pesca predatória, resultado da captura de espécies diversas (tartarugas, moluscos, mamíferos, p. ex), que são descartadas juntamente com peixes e crustáceos muito pequenos, de pequeno interesse comercial.


VEJA O VÍDEO:


Hérlon Moraes (Com informações da PF)
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES