01/04/2020

Prefeitura leva ação de desinfecção de locais públicos à Praça do Amor


Após a desinfecção no Pronto Socorro Municipal e postos de saúde, a Vigilância Ambiental da Prefeitura de Parnaíba está intensificando o serviço em áreas de grande concentração de pessoas na cidade, a exemplo da Praça do Amor, localizada na Avenida São Sebastião, local que concentra venda de alimentos em food trucks e área de lazer. 


Antes de iniciar a limpeza na região, o Diretor da Vigilância Ambiental, Vitor Dourado, explicou a importância da ação para pessoas que estavam na Praça do Amor no momento do trabalho, e pediu gentilmente que elas colaborassem com o órgão. O principal objetivo da ação da Secretaria Municipal de Saúde, por determinação do Prefeito Mão Santa, é impedir que haja nesses espaços a contaminação do vírus da Covid-19, mais conhecido como novo Coronavírus.


A desinfecção reduz significativamente a possibilidade da doença permanecer em áreas coletivas e de fluxo constante de pessoas, como praças, logradouros públicos, postos de saúde, agências bancárias, lotéricas e órgãos públicos em funcionamento em regime especial.


Na manhã desta terça-feira, 31 de março, a equipe da Vigilância Ambiental realizou a descontaminação na Praça do Amor, na UBS módulo 11 e em outras unidades nos Bairros Frei Higino e Piauí. No turno da tarde, o trabalho será concentrado novamente em agências bancárias do município. A ação do órgão municipal seguirá por tempo indeterminado, até que o período de quarentena do Coronavírus seja finalizado em Parnaíba.


A Secretária Municipal de Saúde, Rejane Moreira, informa que os agentes da Vigilância Ambiental estão devidamente equipados para a aplicação do produto à base de cloro, que tem ação desinfectante e bactericida.

Fonte: Blog do B. Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES