06/04/2020

Parnaíba começa a "entrar nos trilhos"



A expressão "quem anda na linha é trem" voltará a fazer sentido literal em Parnaíba. Após anos de trilhos abandonados e a "Maria Fumaça" servindo apenas como um cartão postal, Parnaíba ganha uma nova chance de voltar à grandeza que tinha no passado por conta do transporte ferroviário, mas agora como com caráter turístico. A qualidade da vida urbana está associada à qualidade da mobilidade. E as ferrovias desempenham função primordial nesse contexto, pois trazem muitos benefícios para as comunidades por onde passam e para o país como um todo.

Quem tem o prazer de conhecer e passear pela Praça Mandu Ladino, no Bairro de Fátima, pode prestigiar os novos trens que circularão na cidade, que foram adquiridos pela Fecomércio do Piauí cujo presidente é o visionário Valdeci Cavalcante. 

Em entrevista à imprensa, realizada meses atrás, dr. Valdeci disse que serão três trens, irão fazer linha da Praça Mandu Ladino a Guarita, de Parnaíba a Luiz Correia e por último até Piripiri. 

Uma equipe do portal PHB em Nota esteve no local na manhã deste domingo para fazer os registros dos detalhes dos trens que ainda estão parados. O lançamento teve que ser adiado em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Veja as fotos:



Da redação do Portal PHB em Nota/Fotos: Renato Farias e Gabriel Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES