14/04/2020

Mão Santa autoriza retorno responsável e gradual das atividades econômicas em Parnaíba


Em reunião com alguns assessores e o Procurador Geral do Município, Ricardo Mazulo, na manhã desta terça-feira (14), o Prefeito de Parnaíba, Mão Santa, decidiu autorizar o retorno responsável e gradual das atividades econômicas de Parnaíba, seguindo todas as recomendações de segurança dos órgãos competentes. O gestor acionou a Vigilância Sanitária para fazer toda a orientação necessária aos comerciantes e à população quanto aos procedimentos de prevenção.

O Prefeito Mão Santa conversou com o Presidente da Fecomércio, Valdeci Cavalcante, sobre a medida e disse que a saúde da população e os empregos precisam ser preservados. A liminar acatada pela Juíza Anna Victoria Muylaert, da 4ª vara da Comarca de Parnaíba, que suspendia o decreto municipal de funcionamento do comércio, encerrou-se ontem, dia 13 de abril, após quinze dias de validade. Não houve prorrogação da decisão por parte da magistrada, e o Prefeito Mão Santa, aconselhado pela Assessoria Jurídica do município, resolveu adotar essa medida como forma, também, de manter empregos e renda para as famílias parnaibanas, principalmente aos que ficaram mais vulneráveis com a quarentena.


O Procurador disse que a decisão judicial foi integralmente cumprida, portanto, foram atendidas as ordens da Juíza Anna Victoria Muylaert. A partir de hoje, 14 de abril, volta a valer o decreto do Prefeito Mão Santa, que possibilidade a abertura de forma responsável e com todos os cuidados que o Prefeito de Parnaíba sempre destacou, como distanciamento, a não aglomeração, o uso de máscaras e cuidados que as empresas devem ter para o não contágio das pessoas, disponibilizando álcool na entrada dos estabelecimentos para a população e seus funcionários.

Ricardo Mazulo também ressalta que a Vigilância Sanitária vai atuar para orientar e fiscalizar se as medidas de segurança estão sendo cumpridas no comércio local.

Supcom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing