28/04/2020

Grande procura por vacinação da Influenza em Parnaíba esgota lote enviado pelo Ministério da Saúde



A procura por vacinação na segunda etapa da campanha de imunização da gripe Influenza, em Parnaíba, foi tão grande que o lote enviado pelo Ministério da Saúde para vacinar um determinado público, já foi praticamente esgotado na maioria das UBS's da cidade. De acordo com a secretária, Rejane Moreira, está sendo aguardado um segundo lote, que deveria ter chegado sábado, mas ainda não foi enviado ao município.

Um dos motivos que ocasionou a grande por vacinação em Parnaíba foi o medo da população com a pandemia do Coronavírus, mesmo que a vacinação não seja especificamente para o vírus chinês. Mas as pessoas se sentiram motivadas a procurar, em maior número, as unidades de saúde para se vacinar da gripe Influenza, até para manter o corpo mais protegido de outras enfermidades, que também podem causar graves problemas de saúde.


A Secretária Municipal de Saúde, Rejane Moreira, esclarece que o lote com as vacinas são enviados à Prefeitura de Parnaíba, e que a remessa do produto ainda passa pela coordenação estadual responsável, que distribui para os municípios de acordo com as suas demandas. Em virtude do período excepcional de saúde pública no Brasil, a quantidade de vacinas está insuficiente para a demanda de público beneficiado com a ação.

Fonte:SupCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES