27/04/2020

Escolas municipais são usadas como ponto de apoio para campanha de vacinação em Parnaíba


Em ação conjunta com a Secretaria de Saúde de Parnaíba, as escolas municipais estão sendo usadas na segunda etapa da campanha de vacinação contra a gripe Influenza na cidade, que teve início dia 16 de abril. Em obediência a todos os protocolos de segurança e distanciamento, os profissionais de saúde da Prefeitura de Parnaíba já vacinaram um público considerável de pessoas que reside próximo a esses estabelecimentos educacionais. Doentes crônicos, profissionais de forças de segurança e salvamento, motoristas, cobradores de transporte coletivo e jovens cumprindo medidas socioeducativas estão entre os que podem se vacinar no período.


O Secretário Municipal de Educação, Rafael Alves, informa que o Prefeito Mão Santa o orientou a usar os espaços educacionais como forma de apoio às ações de vacinação, pois isso facilita o acesso da população ao processo de imunização contra a gripe, principalmente dos que residem mais próximos das escolas e não têm como se deslocar até as UBS. O Prefeito Mão Santa pediu atenção especial a idosos e pessoas em grupo de risco, com cuidado redobrado nas medidas preventivas a esses cidadãos parnaibanos.

A vacinação nas escolas municipais de Parnaíba é realizada em espaço mais amplo e aberto do que nos postos de saúde, ajudando a evitar aglomeração de pessoas e diminuir possibilidade de contágio da Covid-19. Servidores da SEDUC de Parnaíba ajudaram as equipes da Secretaria Municipal de Saúde a orientar a população sobre distanciamento na formação de filas de espera e deram suporte às atividades do órgão.


“Adotar medidas preventivas ao Coronavírus é uma responsabilidade de todos na Prefeitura de Parnaíba. Por determinação do Prefeito Mão Santa, todas as secretarias municipais estão agindo em conjunto para que os parnaibanos possam ter ações preventivas e protetivas diante desse sério caso de saúde pública no Brasil e no mundo. Precisamos reduzir as possibilidades de contágio do Coronavírus, por isso autorizei a antecipação de quinze dias das férias escolares de julho para 15 a 30 de abril, ocasião em que estamos realizando diversas reformas e melhorando as unidades de ensino para professores e alunos no retorno das atividades educacionais. Vamos continuar seguindo todas as orientações do Prefeito Mão Santa e dos órgãos de saúde”, destacou.

SUPCOM - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES