17/03/2020

Vacinação contra a gripe influenza começa na próxima segunda-feira(23)


A Prefeitura Municipal de Parnaíba, através da Secretaria de Saúde, iniciou os preparativos para a campanha de vacinação contra a gripe influenza, que começa na próxima segunda-feira, dia 23 de março.

A informação foi dada pelo Coordenador de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Charles Lima, acrescentando que a população a ser vacinada foi dividida em grupos, sendo que, na primeira etapa serão vacinados os idosos acima de 60 anos e os profissionais de saúde. Essa campanha – segundo ele – começa dia 23 de março e vai até o dia 22 de maio, sendo que o dia “D” será 9 de maio.


Ele informou que serão vacinados também as gestantes como também as puérperas que são aquelas mulheres que estão há 45 dias após o parto. Também serão vacinadas as crianças de 6 meses a menores de 6 anos; os profissionais das forças de segurança, civis e militares; os professores e os profissionais do sistema penitenciário e as pessoas que estão recolhidas. Esse ano – segundo Charles – também serão vacinadas as pessoas com 55 até 59 anos.

Fonte: Blog do B. Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES