18/03/2020

Superintendente do Setor Primário destaca avanços e investimentos na zona rural de Parnaíba



O engenheiro agrônomo Ismael Abreu, Superintendente do Setor Primário da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em entrevista à imprensa destacou os avanços que o setor vem experimentando na gestão do prefeito Mão Santa, através secretaria que é comandada pelo ex-prefeito e agropecuarista Paulo Eudes Carneiro.

“A zona rural vivia abandonado e agora estamos desenvolvendo um trabalho importante na questão do abastecimento de água, que era um problema crônico na zona rural. Estamos tentando amenizar e reduzir os efeitos deste problema sério, que vem de muitos anos. Através de um convênio com a CODEVASF estamos construindo, para inaugurar em breve, cerca de 18 poços espalhados na zona rural. Também houve reformas e melhorias em estradas vicinais. Temos também um trator à disposição dos produtores rurais, o que tem contribuído para o fomento da agricultura naquela área do município, a fim de aumentar a produção, afora a assistência técnica que a Secretaria oferece aos produtores”, disse Ismael.

Ele destacou também um convênio assinado entre o município e o INCRA, cuja parceria oferece, através dos Agrônomos Adailson Carvalho e André Fontenele, toda a assistência técnica aos produtores rurais e isso também ajuda a fomentar a produção. O termo de cooperação existente entre a Prefeitura e o INCRA oferece ainda empréstimos de 5 mil reais para mais de 100 famílias, através do Programa Fomento Mulher, o que contribui para aumentar a produção na zona rural. “A ideia é que no futuro esses agricultores coloquem sua produção para que a prefeitura adquira esses alimentos para a merenda escolar, na rede municipal de ensino”, pontuou.

Texto:Bernardo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES