18/03/2020

Por causa do coronavírus, time é orientado a evitar comemorações após gol: "Medidas protetivas"

Jogadores do Parnahyba são aconselhados para seguir recomendações de prevenção à COVID-19: "Time está orientado, consciente dos riscos, perigos". Partida contra o River-PI acontece na quarta-feira, com portões fechados

Jogadores do Parnahyba viajam a Teresina — Foto: Parnahyba

Os jogadores do Parnahyba enfrentam o River-PI nesta quarta-feira, em Teresina, no estádio Lindolfo Monteiro, pela 10ª rodada do Campeonato Piauiense. O elenco registrou o início da viagem no litoral e posou com máscaras dentro do ônibus. O estadual não vai ser suspenso, apesar da ameaça do coronavírus. A Federação de Futebol do Piauí (FFP) decidiu manter as partidas, mas com portões fechados, sem a presença do público.

Segundo o médico do clube, Darllan Barros, os jogadores do Parnahyba receberam orientações para serem seguidas durante a viagem e a permanência em Teresina para prevenção ao novo coronavírus. Entre elas, evitar comemorações, contatos e aglomerações, até mesmo na hora do gol ou outras ocasiões.

- Foram todos orientados. A questão da aglomeração, principalmente deles, a questão das comemorações, orientamos que não tivesse muita aproximação, apesar de nenhum caso confirmado (no estado e na cidade de Parnaíba). São medidas protetivas, e a gente acredita que logo vai tudo passar e podermos voltar a ter nos nossos estádios o público e muita alegria - explicou Darllan Barros.

- Na hora da comemoração do gol, ou outra comemoração, a gente acaba esquecendo um pouco a história do vírus e acaba se equivocando, abraçando um ou outro. A orientação é que tenham consciência e siga o protocolo da OMS (organização Mundial de Saúde). Conscientização à aproximação deles na hora das comemorações, orientamos cuidados, apesar de não ter nenhum caso suspeito, mas é bom evitar, cuidados necessários precisando manter o protocolo da Organização Mundial de Saúde - completou.

O elenco também está monitorado pela comissão médica do Parnahyba. Um grupo de WhatsApp mantém com frequência o contato entre os jogadores e médicos.

- A gente tem uma linha direta entre os jogadores e a comissão médica, um grupo de WhatsApp, e claro, a nossa presença constante no centro de treinamento. Os jogadores recebem informações adicionais da comissão médica, orientamos bem em relação à higiene das mãos, principalmente. Em qualquer caso de sintoma ou queixa, eles entrem imediatamente em contato, e nós vamos resolver da melhor forma possível - ressaltou o médico do Parnahyba.

Treino do Parnahyba — Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) informou na manhã desta terça-feira que o número de casos suspeitos da COVID-19 chega a 37, todos eles monitorados, e nove foram descartados. O Governo do Estado declarou situação de emergência, e as medidas alteram a rotina na capital e no interior do estado.

O Parnahyba é quarto colocado do Campeonato Piauiense, com campanha de quatro vitórias, quatro empates e uma derrota. Depois de dois empates seguidos, o time do técnico Wallace Lemos se distanciou do G-2. Com 16 pontos, o Tubarão está a quatro do segundo colocado, o Altos. Vencer o River-PI é fundamental para o clube voltar à briga por uma das vagas às finais do Piauiense.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES