28/03/2020

Restaurante Popular de Parnaíba mantém funcionamento normal durante período de quarentena do Coronavírus


Em virtude de seu grande alcance social e para garantir refeições a preço acessível para pessoas de baixa renda, estudantes, trabalhadores do comércio e vendedores ambulantes, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adalgisa Moraes Souza, orientou a direção do Restaurante Popular de Parnaíba a funcionar de acordo com as normas de segurança do Ministério da Saúde, evitando aglomeração de pessoas dentro do espaço.


A nutricionista Karla Pires, responsável por coordenar o trabalho no Restaurante Popular de Parnaíba, informou que o local esteve funcionando normalmente desde o início do período da quarentena do Coronavírus na cidade, apesar de que nos primeiros dias houve uma queda na procura, com o fechamento do comércio, mas que agora as pessoas estão voltando a procurar o serviço de alimentação quase com a mesma frequência de sempre.


“Estamos servindo 1000 refeições por dia, num sistema em que o usuário compra a ficha e já leva a quentinha, não utilizando a área interna para o consumo do alimento, como costuma acontecer. E para isso, montamos uma rotina de segurança para receber a clientela do restaurante. Antes de os usuários comprarem a ficha, que custa R$ 2,00, um dos nossos funcionários passa álcool nas mãos deles e pede para que fiquem em fila com uma certa distância um dos outros, tudo para minimizar a possibilidade de contágio”, explica a nutricionista.


A profissional ainda garante que as refeições continuam no mesmo padrão habitual do restaurante, com um rigoroso critério de dieta nutricional balanceada, e que ela e os demais servidores do Restaurante Popular de Parnaíba trabalham para que a população sempre tenha uma alimentação de qualidade. Ela cita que o bandejão e a área do refeitório, com mesas e cadeiras, serão reativados após esse período temporário de prevenção ao Coronavírus.

“A Secretária Adalgisa Moraes Souza sabe da importância desse equipamento público para a população que dispõe de poucos recursos para alimentação. E, em muitas das vezes, essa é a única refeição do dia para muitos dos usuários do Restaurante Popular de Parnaíba”, finaliza Karla Pires.

Supcom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES