12/03/2020

Prefeitura de Parnaíba realiza atualização do Cartão do SUS


Segundo o diretor do sistema e-SUS, a atualização é necessária para inclusão do CPF ao banco de dados do Sistema Único de Saúde – SUS e pode ser feito em qualquer Unidade Básica de Saúde.

Os portadores de cartão do SUS, iniciados em 1, 2 ou 8, devem comparecer a uma Unidade Básica de Saúde, do município de Parnaíba, ou procurar a Secretaria Municipal de Saúde, para atualização do Cartão do SUS.

“A atualização do Cartão do SUS, consiste em inserir a numeração do CPF no registro do Cartão, porque futuramente com a criação do Cadastro Único, haverá o registro de todos os documentos essenciais do cidadão, como: CPF, Cartão do SUS, RG, Título de Eleitor, PIS/PASEP, NIT em um único documento. Atualmente a maioria dos documentos que estão sendo emitidos já possuem o CPF cadastrado, as crianças nascidas a partir de 2017 já possuem o CPF inserido na certidão de nascimento, então esse chamado é para inserir o número do CPF no cadastro do Cartão do SUS, para o início da unificação da documentação para o Cadastro Único” afirmou o diretor do sistema E-SUS.

Edson afirma ainda que, os usuários que possuam Cartão do SUS, com o início 7, NÃO precisam passar por essa atualização, pois já foram emitidos com o CPF cadastrado. A princípio não há o risco imediato de cancelamento do Cartão para aqueles que não realizarem a atualização, porém, em um futuro próximo, pode haver um prazo para realização do mesmo.

Confira a documentação necessária para atualização do cartão do SUS:

CPF;
Cartão do SUS;
Comprovante de residência (Na ausência de Comprovante de residência, pode ser utilizado o Cadastro Individual, realizado pelo Agente Comunitário de Saúde)

Supcom - PMP/Bruno Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing