14/03/2020

PI: Homem furta imagem de Nossa Senhora Aparecida em igreja

Oratório quebrado. Crédito: Raíssa Morais.

Um homem tentou furtar a imagem de Nossa Senhora Aparecida da Igreja da santa, que fica localizada no bairro Cidade Nova, zona Sul de Teresina. Tudo aconteceu por volta das 4h da manhã desta sexta-feira (13), mas a tentativa de furto foi abortada por um segurança que passava nas imediações.

O oratório onde ficava a imagem foi destruído. Valmiria Pereira e Domingos Oliveira, zeladores e moradores da igreja, acompanharam tudo assustados. “Ele usou um banco de madeira para quebrar a grade e os vidros da santa. Foi durante a madrugada, estávamos dormindo quando ouvimos a zuada”, explica Valmiria.

Crédito: Raíssa Morais.

Domingos diz que ação do segurança foi rápida ao deter o meliante. “Foi tudo muito rápido. Ele pulou a grade e ia saindo, quando foi impedido pelo segurança no meio da rua. Isso aí é um usuário de drogas, não sabe nem o que está fazendo”, acrescenta.

Santa ficou danificada. Crédito: Raíssa Morais.

Essa não é a primeira vez que a Igreja Nossa Senhora de Fátima é invadida. Embora permaneça sempre trancada, o muro e as grades são baixos, o que permite as frequentes invasões. “Eles já tentaram entrar na cozinha. Esse de hoje quebrou até o fio da luz”, revela Valmiria.


Crédito: Raíssa Morais.Por motivos de segurança a imagem de Nossa Senhora Aparecida permanece lacrada na igreja,. com algumas escoriações na estrutura de gesso. “Agora o padre vai ter que mandar restaurar. É um serviço caro”, finaliza Domingos.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES