12/03/2020

Em combate à violência doméstica, GAECIM reúne rede de proteção à mulher


As deferências à mulher foram dadas pelo Grupamento de Atendimento Especializado à Criança, Idoso e Mulher (GAECIM) durante um encontro realizado na manhã de quarta-feira (11/03), na Escola Francisca Ribeiro Borges dos Reis, no Bairro Piauí, em Parnaíba, litoral do Piauí. O encontro reuniu pessoas que compõem a rede que assegura a assistência à mulher, bem como mulheres vítimas da violência. O Gaecim é referência no Estado do Piauí, sendo que somente Parnaíba dispõe deste destacamento voltado a prevenção e combate a violência doméstica.

A professora aposentada Elza Morais e sua família foram vítimas da violência doméstica e o Gaecim que é quem oferta apoio e segurança aos seus familiares. Segunda ela, sua filha foi alvo de violência doméstica pelo companheiro e perdeu a visão de um olho. Disse ainda Elza que tanto ela como seu esposo não toleraram ver a filha sendo agredida e foram intervir. O resultado é que todos ficaram muito machucados. Elza pede que o Gaecim não se acabe, pois é onde encontraram apoio e segurança.

O Grupamento de Atendimento Especializado à Criança, Idoso e Mulher, GAECIM, surgiu da necessidade de dar mais assistência ao público vítima da violência doméstica. A rede de proteção à mulher vítima em Parnaíba é referência; no entanto, o Gaecim é quem faz o trabalho policial ostensivo preventivo. Denúncias podem ser feitas pelos números 9 8858 1269 ou 9 8858 1388. A mulher está entre as prioridades de atendimento do Gaecim e por conta disso a homenageou.

Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing