25/03/2020

COVID-19: UFDPar desenvolve máscaras de proteção individual


O EPI apresentado pela TRON é resultado de um estudo das características de diversas máscaras já existentes no mercado. Foram considerados aspectos como ergonomia, praticidade no uso de diferentes filtros e a possibilidade de usos sucessivos do material.

A Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), Campus Ministro Reis Velloso, em Parnaíba, conseguiu através do presidente da Federação da Indústria de Estado do Piauí (FIEPI), Antônio José de Morais Souza Filho (Zé Filho) na manhã de terça-feira (24/03/2020) 10 impressoras 3D e insumos para a impressão de máscaras testadas cientificamente no laboratório da UFDPar e que serão doadas para os agentes que estão na linha de frente dessa luta contra o coronavírus.


Clique AQUI e saiba mais.

O físico pesquisador da UFDPar, Dr. Gildário Dias Lima, está liderando a equipe que está realizando os testes para produção das máscaras.

Ainda no dia 24 essas maquinas e insumos foram adquiridas e saíram de Curitiba/PR devendo chegar em Parnaíba nesta quarta-feira (25).
Os pesquisadores da UFDPar montaram uma força tarefa para o quanto antes começar as impressões dessas máscaras. A previsão é que até sexta-feira (27/03/2020) já esteja sendo destruído as primeiras máscaras.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES