10/02/2020

Seminários regionais irão discutir a situação da bacia hidrográfica do Rio Parnaíba

Edrivandro Barros (Foto:B. Silva)

O Secretário Municipal de Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico, Edrivandro Barros foi contratado pela Agência Nacional de Aguas(ANA) para coordenar seminários que irão acontecer nos Estados do Ceará, Piauí e Maranhão que irão discutir vários assuntos relacionados à bacia hidrográfica do Rio Parnaíba.

A bacia hidrográfica do Rio Parnaíba é uma região inserida nos Estados do Ceará, Maranhão e Piauí, que compreende diversos cursos de água que convergem para o Rio Parnaíba. O Parnaíba nasce na Serra da Tabatinga e na Chapada das Mangabeiras e percorre mais 1.400 quilômetros até desaguar no Oceano Atlântico.

Segundo Edrivandro esses seminários objetivam a formação de um comitê que vai fiscalizar e gerir toda a bacia hidrográfica do Rio Parnaíba. Por isso – disse ele – precisamos mobilizar os prefeitos, sindicatos de pescadores, irrigantes, ONGs e outros organismos com a finalidade de elaborar projetos de preservação e investimentos em suas cidades, por exemplo, em saneamento, preservação das nascentes, campanhas de educação ambiental e outros.

Ele esclareceu que existe um comitê provisório ligado à bacia hidrográfica do Rio Parnaíba mas estes seminários que serão realizados têm o objetivo de formalizar através de eleição o novo comitê dessa bacia hidrográfica.

Edrivandro disse que serão realizados 14 seminários com a presença também de representantes da ANA, Ministério do Desenvolvimento Regional, Semar do Piauí e outros órgãos que têm a mesma função no Ceará e no Maranhão.Nesses seminários serão tiradas todas as dúvidas a respeito do assunto e serão dadas todas as explicações de como vai funcionar o Comitê.

O Seminário de Parnaíba está previsto para acontecer no dia 3 de abril próximo tendo como local o auditório da Prefeitura Municipal de Parnaíba, na rua Itaúna apartir das 13:00 horas.

Fonte: Blog do B. Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES