07/02/2020

PI: Justiça marca julgamento de acusado de matar irmãos em acidente

Caso Salve Rainha: a data da audiência foi publicada no Diário de Justiça desta quarta-feira (5).

Moaci Moura da Silva Júnior — Foto: Reprodução/Facebook

A Justiça marcou para o dia 4 de março, às 8h, o julgamento de Moaci Moura da Silva Júnior. Ele é acusado de matar os irmãos Júnior Araújo e Bruno Queiroz e deixar o jornalista Jader Damasceno gravemente ferido em uma colisão de trânsito no dia 26 de junho de 2016, em Teresina.

A data da audiência foi publicada no Diário de Justiça desta quarta-feira (5), assinado pela juíza Maria Zilmar Coutinho Leal, da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina.

Além do acusado, os advogados de defesa e acusação, as testemunhas e representantes do Ministério Público do Piauí foram intimados.
Irmãos idealizadores do Salve Rainha mortos em acidente — Foto: Reprodução/Facebook

Em abril do ano passado, a defesa de Moaci entrou com recurso para que o acusado não fosse julgado pelo Tribunal do Júri. O pedido foi negado pela 2ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí.

Atualmente, Moaci encontra-se solto, com aplicação de medidas cautelares, entre elas, o monitoramento eletrônico, suspensão da habilitação para dirigir, recolhimento domiciliar em horários específicos e proibição de frequentar bares.

Entenda o caso

A colisão aconteceu na madrugada de 27 de junho de 2016, no cruzamento da Avenida Miguel Rosa e Rua Jacob de Almendra, Centro de Teresina. Bruno Queiroz morreu na hora, e seu irmão Francisco das Chagas Júnior teve morte cerebral três dias depois. Moaci teve sua prisão decretada no dia 21 de outubro, e foi solto pela Justiça no dia 1 de dezembro de 2016.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing