07/01/2020

Matrículas nas escolas municipais estão sendo bastante procuradas


As matrículas para alunos novos nas escolas da rede municipal de ensino tiveram início na última segunda-feira, dia 6 e serão encerradas no próximo dia 17. Os primeiros levantamentos sobre a procura por matrículas nas escolas municipais mostram uma procura muito grande em todas as unidades escolares. Alguns estão atribuindo o fato à melhoria na qualidade do ensino nas escolas do município.


Na Creche Zilda Arns, que fica localizada no bairro São Vicente de Paula, a Secretária Cristina Machado disse que a procura tem sido grande uma vez que a creche está oferecendo vagas para a educação infantil para crianças de 3, 4 e 5 anos. Informou também que o Secretário de Educação Rafael Alves autorizou por determinação do Prefeito Mão Santa a abertura de matrículas para o primeiro ano do ensino fundamental.


Na escola Benedicto dos Santos Lima, a diretora Fátima, afirmou que a procura está acima das expectativas e está improvisando algumas salas para poder atender a todos os que procurarem a escola.

Na mesma situação está a Escola Municipal Albertina Furtado Castelo Branco. Segundo a diretora, Adriana Silva Coelho a procura também tem sido muito grande e ela está tentando atender a todos.


Na Escola Municipal Caio Passos, a diretora Emanuela Aguiar Oliveira, disse que as vagas para alunos novos estão quase todas preenchidas. Segundo ela, ainda existem vagas para o infantil 3,4 e 5.

Já na Escola Roland Jacob a diretora Jaira Gardênia, disse que a exemplo das outras escolas do município a procura tem sido muito grande superando as expectativas e um fato tem chamado atenção, que é a não existência de pedidos de transferência.


Ela disse que a Escola Roland Jacob tem projetos trabalhados com objetivos alcançados e até o momento já são mais de 700 alunos matriculados entre veteranos e novos e a escola está com bons projetos para serem executados em 2020.

Vale-se ressaltar que essa grande procura por vagas nas escolas municipais tem se registrado nas mais de 80 escolas da rede municipal de ensino. Quase todas já foram reformadas, entre essas, muitas foram ampliadas já prevendo essa grande procura, tendo em vista a melhoria na qualidade do ensino.


Supcom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES