14/12/2019

PI: polícia Civil incinera carga de mais de 1 tonelada de cocaína apreendida

Delegado Alfredo Cadena, da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), disse que a carga foi incinerada para evitar que um contingente de policiais fosse usado apenas para vigiar a droga.

Mais de uma tonelada de cocaína apreendida durante operação policial em Teresina é incinerada — Foto: José Mendes/TV Clube

Os mais de mil quilos de cocaína que foram apreendidos na última terça-feira (10) em Teresina foram incinerados nos fornos de uma cerâmica durante a manhã desta sexta-feira (13), na zona rural da capital. Durante a ocasião, o secretário de segurança Fábio Abreu informou que a secretaria solicitará à Justiça que os dois aviões e o helicóptero apreendidos durante a operação passem a ser usados pela polícia.

O delegado Alfredo Cadena, titular da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), afirmou que a incineração foi feita logo para evitar que um contingente de policiais fosse usado apenas para vigiar a droga.

Mais de uma tonelada de cocaína foi apreendida em vários pontos de Teresina durante operação policial. — Foto: José Mendes/TV Clube

Segundo o delegado, os policiais investigam agora qual é a origem e o destino da carga. O que a polícia sabe até o momento é que o Piauí não era o destino final da cocaína: a partir do estado, a carga seria distribuída para outros lugares.

“Agora vamos realizar várias investigações, com a extração de dados de celulares, de filmagens de encontros entre eles, informações dos aeroportos onde passaram. Isso tudo vai mostrar toda a quadrilha, e futuramente, mais prisões ocorrerão no Piauí e em todo o Brasil”, disse o delegado.

Cocaína apreendida em operação policial foi incinerada em cerâmica na zona rural de Teresina. — Foto: José Mendes/TV Clube

Aeronaves apreendidas

O secretário de segurança Fábio Abreu afirmou que a secretaria pretende acionar a Justiça para que os dois aviões e o helicóptero que fariam o transporte da carga passem a ser usados pela Polícia Civil do Piauí.

Segundo o secretário, a expectativa é de que as aeronaves estejam à disposição da polícia até o final do ano de 2020.

“Os procedimentos são a apresentação do flagrante, a solicitação à Justiça, nesse primeiro momento ao juiz da Central de Inquéritos. Eu acredito que vamos ter essa aeronave em breve”, disse.

Helicóptero utilizado com os suspeitos de tráfico de drogas no Piauí — Foto: Divugação/Polícia Civil

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES