11/11/2019

Suspeito de atirar em adolescentes é encontrado pela polícia dormindo em casa no Piauí

Segundo a polícia, Francisco Derisvaldo Silva Campos, 21 anos, foi expulso de uma festa, pegou uma arma em casa, retornou ao local e efetuou os disparos que atingiram dois menores.

Adolescentes foram encaminhados para o Hospital Regional de Campo Maior — Foto: Gilcelene Araújo/G1

Um jovem de 21 anos foi preso em flagrante suspeito de ter atirado em dois adolescentes no município de Boqueirão do Piauí, distante 126 km de Teresina. O crime aconteceu na madrugada do domingo (10). De acordo com a Polícia Militar (PM), após atirar nas vítimas o suspeito foi para casa e foi encontrado dormindo.

“O suspeito estava em uma festa e estaria bagunçando lá. Os seguranças o retiraram de lá. Em seguida, ele foi para casa, pegou uma espingarda e voltou para o local. Ao retornar, o suspeito efetuou os disparos e acabou atingindo um garoto de 15 e outro de 17 anos”, informou o major Etevaldo Alves, comandante do 15° Batalhão da PM, em Campo Maior.

Os adolescentes foram socorridos e encaminhados para o Hospital Regional de Campo Maior. A polícia não tem detalhes do estado de saúde das vítimas, mas informou que elas foram atendidas e que estão fora de perigo.

“Fomos acionados e determinei que uma equipe nossa fosse até Boqueirão para localizar o suspeito, que foi encontrado dormindo na casa dele. Ele estava em uma laje no quintal da casa ainda com a espingarda”, disse o major Etevaldo.

Francisco Derisvaldo Silva Campos foi encaminhado para a 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Piripiri, para os procedimentos legais. Ele foi autuado por tentativa de homicídio por motivo fútil e porte ilegal de arma de fogo.

Durante audiência de custódia realizada nesta segunda-feira (11), o juiz Múccio Miguel Meira homologou o flagrante e converteu a prisão do suspeito em preventiva. O magistrado determinou a remoção do preso para uma penitenciária, para que ele fique à disposição da Justiça.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing