09/11/2019

Preso suspeito de atirar e matar comerciante durante tentativa de assalto no Piauí

Segundo a polícia, a vítima estava em luta corporal com um dos suspeitos, quando Gleison Lima da Silva atirou contra o comerciante.

Suspeito foi ouvido na DHPP — Foto: Lucas Marreiros/G1 PI

A Polícia Civil prendeu um dos suspeitos de matar o comerciante Paulo Wellington Alvarenga Júnior, morto com um tiro durante uma tentativa de assalto em seu estabelecimento. O crime ocorreu no dia 24 de setembro, no bairro Alto da Ressurreição, Zona Sudeste de Teresina.

Segundo o delegado Jarbas Lima, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o suspeito identificado como Gleison Lima da Silva estava escondido no município de Campo Maior. A equipe de investigação entrou em contato com as polícias civil e militar da cidade, que efetuaram a prisão do suspeito.

"Após a prisão Gleison confirmou aos policiais a prática do latrocínio, mas alega que a ideia teria partido de seu parceiro. Ele será encaminhado ao Instituto Médico Legal e em seguido para a Central de Flagrantes de Teresina", informou.

De acordo com o delegado, a vítima estava sozinho no estabelecimento, quando foi surpreendido por Gleison e um segundo suspeito, que chegaram a pé e anunciaram o assalto. A vítima teria reagido e entrou em luta corporal com o homem que segue foragido.

"Gleison se utilizando de uma arma de fogo e disparou contra a vítima. Os tiros atingiram o ombro e o tórax do comerciante, que chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu e morreu", disse Jarbas Lima.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES