27/11/2019

Operação ‘Marias’ prende suspeitos de violência doméstica no Piauí

Secretaria de Segurança Pública informou que a ação da Polícia Civil segue durante toda a terça-feira (26).

Homem é preso em Teresina na operação 'Marias'. — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Dois homens identificados como José Francisco Brasilino e Renato Aguiar, suspeitos de crimes contra mulheres em Teresina, foram presos nesta terça-feira (26) na Operação Marias.

A delegada Anamelka Cadena, da Polícia Civil do Piauí, explicou que a operação foi deflagrada após a realização de atividades educativas e preventivas em relação ao enfretamento da violência contra a mulher. Além do cumprimento de mandados, os policiais também estão realizando o monitoramento de medidas protetivas.

“Nós iniciamos ontem o Fórum Estadual da Polícia Judiciária, trabalhando de forma educativa e preventiva nesse sentido da sensibilização e da questão do panorama estadual do enfrentamento da violência contra a mulher. Depois dessa parte mais pedagógica, hoje nós iniciamos a Operação Marias, que ontem já teve um saldo positivo porque foram cumpridos dois mandados de prisão com relação a essa operação. Hoje, foram cumpridos mandados expedidos pela 5° Vara e feito o monitoramento de medidas protetivas para a verificação se elas estão sendo cumpridas ou não”, comentou.

As prisões foram feitas através da Gerência de Polícia Especializada, Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher Sul e Sudeste. A delegada Anamelka Cadena ressaltou que a operação é estadual e que foi deliberada durante um evento da Polícia Civil em Brasília, no Distrito Federal.

“É uma operação estadual, todavia houve a deliberação através do Primeiro Fórum Permanente de Violência Contra a Mulher, que foi organizado pelo conselho nacional de chefes de Polícia Civil em Brasília no mês de outubro”, finalizou.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES