27/11/2019

PRF prende condutor na BR 343 por uso de documento falso e receptação

O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo-CRLV apresentado pelo condutor havia sido subtraído do Almoxarifado do Detran-PI em Junho deste ano.



Policiais Rodoviários Federais prenderam, na noite de hoje(26) um homem de 42 anos que conduzia o veículo GM/CELTA 1.0 LT em uma abordagem de rotina na BR 343 na cidade de Piripiri/PI. 

No momento da abordagem, os policiais solicitaram os documentos do veículo, do condutor o que foi prontamente atendido. Ao realizarem inspeção minuciosa nos documentos, os policiais verificaram que o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo-CRLV apresentada pelo condutor possuía indícios de falsificação.

Após levantamento mais minucioso foi comprovado que o veículo possuía placas que não pertenciam ao veículo original. Os policiais verificaram que o documento apresentado pelo condutor possuía registro de furto do almoxarifado do Detran-PI datado de junho deste ano onde um lote com 3.500,00 CRLVs foram subtraídos o que comprovaria a fraude para regularizar o veículo clonado. Foi verificado também que o veículo possuía registro de roubo/furto datado do dia 03/09/2013 na cidade de São Paulo/SP.



Diante dessa situação, o condutor e o veículo foram encaminhados à Polícia Civil na cidade de Piripiri/PI para os procedimentos cabíveis. O condutor poderá responder por uso de documento falso e receptação.

Fonte: PRF PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES