02/11/2019

Homem é preso após furtar 4 motos em poucas horas em Luís Correia



Na manhã deste sábado (02), por volta das 7h, uma equipe da Companhia Independente de Policiamento Turístico - CIPTUR, sob o comando do capitão Monteiro, prendeu em flagrante delito Francisco de Assis Nascimento Santos, vulgo Chaguinha, 32 anos, tentando furtar uma motocicleta nas proximidades do Mercado Municipal de Luis Correia, bairro Centro.

A prisão ocorreu durante uma ronda de rotina realiza pela equipe da CIPTUR, momento em que os policiais avistaram Chaguinha tentando furtar a motocicleta. Em uma ação rápida, os policiais deram voz de prisão ao elemento e conduziram-no até a Central de Flagrantes de Parnaíba juntamente com o proprietário da motocicleta.





Cabe ressaltar que Chaguinha passou a noite aprontando na cidade, tentando furtar motos e dando trabalho aos policiais. Ao todo, foram 4 motocicletas que o elemento furtou ou tentou furtar durante a noite na cidade. Confira os fatos:

A primeira tentativa ocorreu próximo ao Estádio Municipal de Luis Correia, no Centro da cidade, por volta das 23h. A polícia foi acionada e localizou a motocicleta atrás da casa do proprietário, pois o elemento não conseguiu destravar o veículo e o abandonou em . Trata-se de uma Honda Bros, placa PIY 6887, de cor vermelha.

Pouco tempo depois, Chaguinha tentou furtar a segunda motocicleta, desta vez uma Honda CG 160 Start, de cor preta. Após subtrair o veículo, o indivíduo levou até a moto até sua residência, localizada dentro do estádio, e retirou a placa para dificultar a identificação. Ao tentar fazer ligação direta, o acusado danificou a ignição a instalação elétrica do veículo. Como não conseguiu, saiu empurrando a moto com sua esposa, momento em que a polícia se aproximou e o elemento fugiu pelo matagal. O veículo foi devolvido à vítima.



A polícia já havia iniciado diligências para capturar o acusado quando recebeu outra denúncia, por volta de meia 00h30min, informando que uma motocicleta Honda Fan de cor vermelha havia sido furtada na rua Crispim de Freitas, também no Centro. Sem ter dúvidas sobre o autor do crime, os policiais se dirigiram até a casa de Chaguinha e avistaram a motocicleta já ligada e o elemento se preparando para fugir com alguns pertences. O acusado, ao perceber a chegada da polícia, pulou o muro do estádio e conseguiu escapar.

Já na Central de flagrantes, todas as vítimas compareceram e tiveram suas motocicletas devolvidas. Chaguinha ficará à disposição da justiça.

Da redação do Portal PHB em Nota, com informações da CIPTUR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES