20/11/2019

Corpo de Bombeiros envia reforço de Teresina para atuar na Operação Praias Limpas

Homens do Corpo de Bombeiros ficarão nas praias o tempo que for necessário


A Operação Praias Limpas começou no dia 4 de novembro e conta com atuação de 35 bombeiros militares de Parnaíba. Na última segunda-feira (18), o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Frederico, enviou mais dez profissionais da corporação lotados em Teresina para reforçar as atividades de limpeza do litoral piauiense.

“A ação ocorre em todas as praias do litoral piauiense e as equipes vão continuar no local o tempo que for necessário”, disse o comandante, declarando já foram retirados do local mais de três toneladas de óleo. Para o Corpo de Bombeiros, a meta é manter todas as praias limpas. “Estamos fazendo o monitoramento”, disse o coronel Carlos Frederico.

No último sábado (16), a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) divulgou um comunicado alertando sobre a interdição de três praias no litoral piauiense.

Comunicado
A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí (Semar), órgão responsável pela balneabilidade das praias do Piauí, comunica que, devido ao aparecimento de manchas de óleo no dia 15/11/19 nas praias de Peito de Moça, em Luís Correia, e Pedra do Sal, no município de Parnaíba e em conformidade com a Resolução Conama 274/2000, Art. 2º, § 4º e Art. 3º § 1º, toda a orla das duas praias acima citadas estão impróprias para banho.

A Praia de Atalaia, localizada em Luís Correia, continua imprópria para banho. As demais praias permanecem liberadas. Tão logo a situação se normalize, nova publicação será realizada.

Fonte: Com informações da Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing