05/11/2019

Cadê o reitor garapeiro e afobadão da Uespi para explicar o sumiço das vagas de Direito e Inglês?


Para exigir o prédio da Escola Militar de Parnaíba, que foi completamente reformado e mobiliado pelo Sesc-PI, o reitor da Uespi, Nouga Cardoso, foi ligeiro e valente. Ora, a própria Uespi havia abandonado o prédio por anos e ninguém da universidade dizia absolutamente nada.

Quantas cobranças foram feitas em Parnaíba para a recuperação do antigo prédio do Miranda Osório, onde vai funcionar a Escola Militar? O reitor Nouga sempre ficava de bico caladinho quando o tema era abordado na imprensa. Só virou um leão mesmo quando foi pedir o imóvel, depois que o Sesc-PI gastou um valor considerável com reforma e mobília. Nouga é um garapeiro de quinta categoria!

Agora, os estudantes parnaibanos são surpreendidos, às vésperas da prova do Enem, com a notícia de que o campus da Uespi em Parnaíba não vai mais ofertar vagas para os cursos de Direito e Letras/Inglês. Em vez de ampliar a quantidade de cursos na cidade, a direção da Uespi faz é reduzir o que se tem.

Se ele foi feroz para pedir o prédio da Escola Militar de Parnaíba, sendo que foi a própria Uespi que o deixou às traças, por que o reitor não repete o mesmo comportamento agressivo para defender as vagas dos cursos de Direito e Inglês para o campus de Parnaíba?

Nouga só sabe ser valentão e falador quando lhe convém.

Por Bernardo Silva/Blog do Bsilva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES