31/10/2019

Corpo de Bombeiros de Parnaíba alerta para o perigo dos incêndios


Devido ao elevado número de casos de incêndios ocorridos no norte do Estado, o comandante do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, major Rivelino de Moura Silva, tratou do assunto no programa Costa Norte Manhã desta quarta-feira (30/10), oportunidade em que mencionou a Operação Queimadas. Questões como saúde da população e cuidados para evitar incêndios foram abordadas. Segundo o Comandante, a umidade do ar está análoga ao de regiões desérticas, o que favorece queimadas.


Por ocasião das queimadas e o perigo oferecido, o Corpo de Bombeiros Militar está conduzindo as pessoas suspeitas para a delegacia para que prestem esclarecimento e sejam responsabilizadas por seus atos e danos. Em agosto e setembro já foram atendidas 385 incêndios. Segundo o major Rivelino, a cada minuto o fogo avança em torno de vinte metros a vegetação seca, o que aumenta os riscos, além da presença da forte fumaça.


É proibido atear fogo em lixo ou mato dentro da zona urbana. As pessoas prejudicadas devem denunciar. É importante que os donos de terrenos façam a limpeza periódica. O major Rivelino de Moura Silva referenciou alguns incêndios em casas da região, resultado de negligência. Em caso de incêndios, o Corpo de Bombeiros deve ser comunicado de imediato.

Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES